Gestão de Despesas
Gestão de Despesas
Nota de Débito: otimize o reembolso de despesas com nosso modelo gratuito
A nota de débito é um recurso importante na rotina de empresas prestadoras de serviços que precisam formalizar o reembolso de despesas de forma prática e segura.
Para facilitar esse processo, preparamos um modelo de nota de débito personalizável, pronto para ser utilizado pelo time financeiro, agilizando a emissão e garantindo mais organização.
Baixe agora o material gratuito e otimize a gestão de reembolsos na sua empresa com mais eficiência e controle.
Não enviaremos Spam ✌
.png)
Preencha o formulário e acesse o conteúdo
Não enviaremos Spam ✌️Não enviaremos Spam ✌
Como organizar despesas corporativas
Ações para fortalecer o compliance financeiro
A otimizar a rotina do departamento financeiro
Ficou com alguma dúvida?
Confira as perguntas mais frequentes
O que é uma Nota de Débito e quando devo utilizá-la?
A Nota de Débito é um documento administrativo, não fiscal, utilizado para formalizar a cobrança de valores que não correspondem à venda de um produto ou serviço principal da sua empresa. Ela é ideal para solicitar o ressarcimento de gastos que você teve em nome de um cliente, por exemplo.
Qual a relação entre a Nota de Débito e o reembolso de despesas?
A relação é direta. A Nota de Débito é a ferramenta mais comum e organizada para formalizar um pedido de reembolso de despesas. Por exemplo, se sua empresa pagou por custos de viagem ou materiais para um projeto de um cliente, você emite a nota para cobrar esses valores específicos, separadamente da fatura do serviço principal.
Qual a diferença entre uma Nota de Débito e uma Nota Fiscal?
A principal diferença é que a Nota Fiscal tem valor fiscal, registra uma operação de venda de produto ou serviço e gera o recolhimento de impostos (como ISS ou ICMS). Já a Nota de Débito não tem valor fiscal; ela serve apenas como um instrumento de cobrança para despesas que não geram impostos, como um reembolso.