Gestão de Despesas
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5 desafios da gestão de despesas corporativas no Brasil
Quais são os maiores desafios quando o assunto é gestão de despesas corporativas? A Flash ouviu 200 profissionais da área financeira para responder essa pergunta.
Neste infográfico gratuito, você confere os principais pontos de atenção, as dificuldades mais comuns e os impactos no dia a dia das empresas quando o controle de gastos não é eficiente.
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Principais dificuldades das empresas na gestão das despesas
Nível de complexidade da gestão de despesas para os profissionais
Impactos do uso da tecnologia nos processos de gestão de despesas
Ficou com alguma dúvida?
Confira as perguntas mais frequentes
O que é a gestão de despesas corporativas e quais áreas ela envolve?
A gestão de despesas corporativas é o conjunto de processos que uma empresa usa para controlar, autorizar, rastrear e reembolsar todos os gastos feitos pelos funcionários em nome do negócio. Isso envolve desde custos com viagens, como hotéis e passagens, até despesas do dia a dia, como alimentação, transporte e compra de materiais.
Quais são os maiores desafios na gestão de despesas corporativas, segundo a pesquisa?
A pesquisa aponta que os maiores desafios são a dependência de processos manuais, como o reembolso contra a apresentação de notas, a falta de visibilidade dos gastos em tempo real e a dificuldade de garantir que as políticas de despesas da empresa sejam seguidas. Esses fatores geram lentidão, retrabalho e riscos financeiros.
Como uma gestão de despesas corporativas ineficiente afeta a produtividade?
Uma gestão ineficiente afeta a produtividade de duas formas: o funcionário perde um tempo precioso preenchendo relatórios de despesas e esperando pelo reembolso, e o time financeiro gasta horas conferindo notas e planilhas. A automação desse processo libera ambos para se dedicarem a atividades mais estratégicas.