Flash - ago 21, 2019

Psicologia Organizacional - O que é e como ajuda sua empresa

A Psicologia Organizacional é a área com o objetivo de estudar e entender o comportamento humano no ambiente das empresas para melhorar o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, alcançar melhores resultados. O profissional especializado na área atua nos problemas de gestão e comportamento dos membros das equipes.

psicologia-organizacional Flash App

A gestão estratégica nas empresas é item essencial para a prevenção e resolução de possíveis conflitos internos. Colaboradores com dificuldade em suas relações interpessoais podem causar baixa na produtividade da equipe e também nos resultados atingidos pela área.

Os psicólogos organizacionais podem realizar diversas atividades muito importantes nas empresas, como treinamentos, desenvolvimento pessoal, avaliação do desempenho dos colaboradores, recrutamento e seleção pessoal, entre outros.

 

Vantagens de ter um psicólogo organizacional

Com um psicólogo focado em melhorar o ambiente de trabalho de todos os colaboradores, há constante crescimento e desenvolvimento da empresa. Apesar de a profissão ter surgido em 1924, tem ganhado cada vez mais espaço por ser um grande diferencial nas organizações e ajudar na retenção de talentos.

Os conhecimentos desse profissional sobre gestão, comportamentos e relações interpessoais são extremamente importantes nas tomadas de decisão em relação aos colaboradores e clima organizacional.

O psicólogo assume o papel de auxiliar na gestão de Recursos Humanos para aprimorar ou implantar políticas mais assertivas na gestão de pessoas, gerando mais conhecimento, melhores resultados e valor aos colaboradores.


Procurando uma solução de benefícios flexíveis para sua empresa? Fale com a gente!