Auxílio home office: A importância de bons equipamentos

Saiba como manter a satisfação e produtividade de seus colaboradores no trabalho remoto com o auxílio Home Office da Flash

Flash

Se trabalhar em casa era um luxo reservado para poucos profissionais, hoje, é seguro dizer que o trabalho remoto virou a norma em muitos segmentos do mercado.

O trabalho remoto – também conhecido como home office – é mais seguro e conveniente para muitos profissionais, mas tem a sua própria parcela de desafios, sendo o maior deles a qualidade da infraestrutura doméstica para a execução das tarefas profissionais.

Como as empresas podem ajudar a contornar essa situação? Nós temos uma solução: o Auxílio Home Office. A seguir, falamos um pouco mais sobre a importância de contar com uma boa estrutura para trabalhar em casa, além de dar algumas dicas de produtividade que podem ser aplicadas imediatamente. Confira!

O que é um bom ambiente de trabalho?

Se essa pergunta fosse feita alguns anos atrás, é possível que a resposta tivesse relação com um ambiente corporativo presencial bem-estruturado, com salas e estações de trabalho para cada colaborador.

Esse é, certamente, um modelo eficiente, mas está longe de ser o único. Hoje, o conceito de um ambiente de trabalho ideal mudou drasticamente, com empresas priorizando muito mais a produtividade do que a presença do colaborador no ambiente de trabalho físico.

Em resumo, um bom ambiente de trabalho é aquele que promove mais produtividade e conforto para o profissional, e esse lugar pode ser seu escritório de casa, a sede de sua empresa ou qualquer outro lugar.

Qual é a importância da ergonomia?

Seja em home office ou no escritório tradicional, ter um ambiente de trabalho confortável é primordial. Trabalhar constantemente em uma cadeira desconfortável ou em um computador com a altura errada pode não parecer um grande problema, mas seu corpo, certamente, discorda dessa afirmação.

Câimbras, dores na lombar, no pescoço ou nas costas: esses são apenas alguns dos sintomas de um ambiente de trabalho pouco ergonômico. Por isso, é importante investir em cadeiras de qualidade, que mantenham a coluna ereta e bem-apoiada.

Contar com apoios de monitor que levem o equipamento até a altura dos olhos também é uma boa opção, pois esse recurso ajuda a manter seu pescoço mais relaxado, prevenindo dores.

Por que ter bons equipamentos de escritório para trabalhar em casa?

Trabalhar em casa pode ter começado como uma ação provisória, mas se você pretende fazer dessa a sua forma de trabalho principal, é importante investir em um bom local de trabalho, com equipamentos de qualidade que estimulem a produtividade.

A qualidade da tela, por exemplo, é muito importante para manter a saúde dos olhos. Também pode ser inteligente investir em bons mouses e teclados, sobretudo se você trabalha com computadores portáteis.

Como nós passamos tanto tempo em frente a telas, é necessário garantir que os equipamentos utilizados são de qualidade e estão contribuindo para te tornar um profissional mais produtivo.

Qual é a importância do Auxílio Home Office?

Como você pôde perceber, o home office não é, necessariamente, uma opção mais barata para os colaboradores. Todo o investimento em aparelhos ergonômicos e de qualidade tem um custo.

Da mesma maneira que a sua empresa oferece um bom ambiente de trabalho presencial, é importante garantir que seus colaboradores tenham a opção de trabalhar remotamente sem diminuir o rendimento.

Dessa maneira, oferecer o Auxílio Home Office é uma ótima opção. Essa é uma ferramenta muito utilizada por empresas que desejam proporcionar benefícios flexíveis para suas equipes, além de garantir mais conforto e eficiência no trabalho remoto.

A solução da Flash, por exemplo, permite que os colaboradores recebam o auxílio de forma digital. Essas quantias podem ser destinadas ao pagamento de contas residenciais, como luz, água e internet. Os valores também podem ser usados na compra de artigos e mobiliários de escritório diretamente com os parceiros da Flash, contando com descontos no app.

A visualização e utilização do saldo de Auxílio Home Office é feita separadamente de outros benefícios proporcionados pela empresa, garantindo uma melhor experiência para os colaboradores e mais controle e segurança jurídica para as equipes de RH.

Visite nosso site para conhecer essa e outras soluções!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️