Flash - jun 8, 2021

O que levar em conta ao aderir a um programa de benefícios flexíveis?

Hoje, mais do que nunca, o pacote de benefícios oferecido pela empresa é um fator decisivo em processos seletivos. Pode ser que você já tenha percebido essa tendência na prática, mas pesquisas também corroboram esse cenário. 

beneficios-flexiveis

Um levantamento publicado na Unibes, por exemplo, mostra que 50% dos profissionais considerariam trocar de emprego se fossem oferecidos um plano de benefícios melhor. 

Isso demonstra, portanto, a urgência com que departamentos de gestão de pessoas precisam responder a essa nova tendência, alinhando alguns de seus processos para criar uma política de benefícios mais estratégica. 

E é exatamente esse o papel dos benefícios flexíveis. Se você quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando os próximos tópicos. 

 

Quais são as vantagens de um programa de benefícios flexíveis?

Flexibilizar os benefícios oferecidos pela sua empresa é conferir mais poder e liberdade aos seus colaboradores, mas sem abrir mão do controle orçamentário. Por isso, costumamos dizer que os benefícios flexíveis são vantajosos não apenas para os profissionais, mas também para as empresas. 

Ao ter mais opções de escolha, é possível que seus colaboradores se sintam mais engajados e satisfeitos, entregando uma performance melhor. Além disso, adicionar os benefícios flexíveis à política da sua empresa pode destacá-la em meio aos concorrentes, funcionando como uma vantagem competitiva em processos seletivos. 

Isso ajuda equipes de Recursos Humanos (RH) a fazerem contratações mais alinhadas ao perfil da empresa e diminuir as taxas de rotatividade entre as equipes. 

 

O que levar em conta na hora de escolher um programa de benefícios flexíveis?

Implementar um programa de benefícios flexíveis requer alguns cuidados por parte da empresa. Entenda quais são alguns deles: 

Escolha uma empresa de benefícios experiente: você precisa verificar se a empresa escolhida possui o respaldo jurídico para evitar problemas com a legislação trabalhista durante a mudança. Também é importante analisar se a empresa conta com soluções tecnológicas para fornecer uma boa usabilidade, já que o intuito é simplificar o seu trabalho, não torná-lo mais difícil.

Por fim, procure a opinião de outros clientes dessa empresa. Você precisa ter certeza de que terá todo o suporte necessário sempre que precisar. 

Defina os benefícios a serem oferecidos: uma das grandes vantagens dos benefícios flexíveis é permitir que a empresa foque no que realmente importa para seus colaboradores. Realize pesquisas internas para descobrir quais benefícios seriam melhor recebidos pelos profissionais.

Comunique a mudança claramente: também é essencial que a sua empresa faça a mudança de forma transparente, tirando todas as dúvidas de seus colaboradores. Isso torna o processo de adaptação mais tranquilo, além de gerar mais satisfação entre as equipes.

 

Por que escolher o programa de benefícios flexíveis da Flash?

A Flash Benefícios é uma empresa experiente nesse ramo e, por isso, consegue oferecer uma experiência diferenciada para empresas que desejam implementar os benefícios flexíveis em sua estratégia. 

Com uma plataforma fácil de usar, equipes de RH podem contar com um recurso que facilita a sua rotina de trabalho. Enquanto isso, no aplicativo, os colaboradores podem utilizar seus benefícios de maneira descomplicada em todas as categorias contratadas pela empresa. 

Revolucione a gestão de benefícios da sua empresa de uma vez por todas. Venha para a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil! Acesse nosso site e confira nossas soluções.