Quais tipos de incentivo uma empresa pode oferecer para os colaboradores?

Cartão de incentivo na política de benefícios da sua empresa: Entenda os principais benefícios dessa estratégia neste texto do blog da Flash.

Flash

Existem diversas maneiras pelas quais empresas podem incentivar e reconhecer seus colaboradores, mas o cartão de incentivo está entre as opções preferidas de muitos gestores e equipes de Recursos Humanos (RH). Isso acontece porque essa é uma solução prática e muito efetiva.

Neste texto, falamos um pouco mais sobre os benefícios da premiação corporativa e como a solução da Flash pode ajudar a sua empresa. Leia mais a seguir!

Imagem não encontrada

Por que investir em premiação corporativa?

As empresas devem investir na premiação corporativa porque essa é uma das mais poderosas ferramentas na busca por mais produtividade e satisfação entre os colaboradores. Afinal, manter uma equipe motivada, sobretudo em projetos longos, é um grande desafio para os gestores.

Sendo assim, reconhecer o esforço e premiar os colaboradores pode ajudar a manter a qualidade do trabalho, além de aumentar a satisfação de toda a equipe. Dentre os métodos mais populares de premiação corporativa, podemos destacar os bônus salariais, os cartões-presente (ou cartões de incentivo) e as folgas.

Quais são os benefícios da premiação corporativa?

Construir uma cultura de reconhecimento e premiação pode ser um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer. Isso acontece porque, com colaboradores mais motivados, resultados e entregas têm mais qualidade e consistência, o que contribui para o alcance de objetivos gerais da corporação.

Além disso, esse também pode ser um diferencial competitivo em processos seletivos. Mostrando-se como uma companhia que incentiva e recompensa a boa performance dos colaboradores, sua empresa se destaca como um bom lugar para se desenvolver profissionalmente, atraindo e retendo talentos.

4 tipos de premiação corporativa

Existem muitas maneiras de incentivar colaboradores a darem sua máxima performance, mas os resultados podem variar de acordo com o perfil de cada equipe.

Para entender melhor quais são as suas opções como gestor de empresa ou profissional de RH, elencamos alguns dos principais tipos de premiação corporativa nos tópicos abaixo.

Programas de incentivo à capacitação

Muitos subestimam o poder que a capacitação pode ter no desempenho de um colaborador. Incentivar a busca pelo conhecimento e oferecer caminhos para a construção do desenvolvimento profissional é uma prática que rende muitos frutos tanto para a empresa quanto para o colaborador.

Esse incentivo pode vir em forma de desconto em instituições de ensino, ingressos para eventos da área e cobertura de taxas de inscrição de cursos de extensão.

Uso de cartão de incentivo para premiar desempenho

Oferecer premiações por meio de um cartão de incentivo pode adicionar uma boa dose de competição saudável à empresa. A gamificação é um recurso que funciona muito bem na hora de incentivar a boa performance das equipes.

Além disso, essa também é uma maneira muito prática de oferecer benefícios, já que a empresa pode apenas disponibilizar o saldo extra e deixar que os colaboradores tomem a decisão de como ele será utilizado.

Adoção do home office como opção

Cortar o tempo de deslocamento para o trabalho é visto como um valioso benefício por muitos profissionais. Além de aumentar a produtividade e a satisfação dos colaboradores, isso também é proveitoso para a empresa, que pode diminuir o investimento em infraestrutura de espaços físicos de trabalho.

Apesar disso, manter a opção de trabalho presencial também é uma decisão inteligente. Assim, seus colaboradores podem escolher qual método mais se adequa às suas necessidades.

Confraternizações regulares

Momentos de confraternização incentivam o engajamento entre os colaboradores e podem ser ótimas ferramentas de incentivo. Elas podem tomar a forma de pequenas comemorações para aniversariantes do mês, recepção de novos integrantes à equipe, promoção de almoços em conjunto e mais.

Elas também podem marcar acontecimentos importantes para a empresa, como o fechamento de um novo contrato importante ou o alcance de uma meta, por exemplo.

Por que utilizar o cartão de incentivo da Flash Benefícios?

O cartão de incentivo é uma solução completamente digital, que oferece mais praticidade e controle para as equipes de RH, enquanto garante mais satisfação e independência para os colaboradores premiados.

Nossas soluções de premiação e premiação virtual podem ajudar a sua empresa a melhorar o desempenho de equipes, promover uma melhora no clima organizacional e tornar a política de benefícios da sua empresa muito mais atrativa.

Se gostou do conteúdo, continue no site da Flash para saber mais sobre benefícios flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️