Flash - jul 2, 2019

Benefícios Flexíveis - O que são e como aderir?

São chamados de benefícios flexíveis aqueles diferentes dos tradicionais e que a empresa pode combinar com o colaborador, levando em consideração suas preferências e necessidades. Eles são tendência mundial nas empresas, geralmente controlados por pontos e cada pessoa tem a liberdade de usar como achar melhor.

Benefícios flexíveis para colaboradores

Nas empresas, cada vez mais as equipes são compostas por pessoas bem diferentes entre si, por causa de idade, perfil e gostos pessoais. Esse é um motivo para as organizações oferecerem benefícios flexíveis para atender às necessidades de todos e reter seus talentos.

Muitos dos benefícios já oferecidos pelas empresas, como Vale Refeição e Vale Alimentação já são vistos pelos colaboradores como obrigatórios. Por isso, é interessante a empresa oferecer outros tipos de benefícios para manter seus talentos motivados, felizes e engajados. É importante proporcionar para eles um sentimento de importância na organização.

O que é bom para empresas?

Flexibilizando os benefícios dos colaboradores, a empresa ajuda no aumento da satisfação, motivação e, como consequência, a produtividade da equipe. É comprovado que grande parte das empresas ranqueadas entre as melhores para se trabalhar adotam práticas de benefícios flexíveis.

Pelo fato de os colaboradores se sentirem felizes na empresa com seus diversos benefícios, há uma maior retenção dos talentos. Segundo pesquisa realizada pelo Glassdoor, 57% dos colaboradores do site afirmam que ter benefícios diferenciados está entre as principais considerações para aceitar uma proposta de emprego e permanecer na empresa.

Pontos positivos para os colaboradores

A diversificação da carteira e opção de escolha de como gastar seus benefícios faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas, felizes e representadas no ambiente de trabalho. Podendo gastar com, por exemplo, cinema, teatro, show, programas com a família, entre outros.

O clima no ambiente de trabalho está diretamente relacionado ao relacionamento da empresa com seus colaboradores. Em um contexto de bastante trabalho, metas e exigências, é muito importante que a empresa equilibre esse aspecto. Uma das alternativas para isso é diversificar e flexibilizar os benefícios para os empregados.

 

Como aderir à minha empresa?

Implantar o sistema de benefícios flexíveis é uma opção válida quando pensamos no aumento da satisfação de toda a equipe e retenção de talentos. Muitos acham que a administração desses benefícios é complicada, mas não precisa ser.

opções no mercado que apresentam modelos de gestão prática, simples e intuitiva. Nesses casos, os responsáveis da empresa não precisam mais passar horas administrando e alimentando planilhas extensas com valores específicos para os diferentes benefícios de cada colaborador.


Procurando uma solução de benefícios flexíveis para sua empresa? Fale com a gente!