9 ações para o dia das crianças na empresa

Descubra 9 ações que o RH pode fazer para o dia das crianças na empresa. Veja como a Flash Benefícios ajuda a comemorar este dia.

Flash

Você sabe que dia é o dia das crianças? É 12 de outubro. O dia das crianças é uma das datas comemorativas que oferece uma oportunidade única para fortalecer a cultura organizacional. Além disso, essa celebração vai muito além de distribuir lembrancinhas, é uma ocasião para criar um ambiente de trabalho mais descontraído e alegre.

Nesta data, geralmente, o RH fica responsável por desenvolver uma ação de dia das crianças na empresa. Uma ótima ideia, inclusive, é oferecer benefícios flexíveis para que os colaboradores possam aproveitar com seus filhos. Já pensou que ótima vantagem para os seus colaboradores?

Acompanhe a leitura e veja dicas de como aproveitar o dia das crianças na empresa.

Ações do RH para o dia das crianças na empresa

O setor de Recursos Humanos desempenha um papel fundamental na organização e execução das ações do dia das crianças na empresa.

Essas ações de employer branding são importantes para a reputação da empresa e também para a valorização dos funcionários.

Veja a seguir 9 iniciativas que o RH pode adotar para tornar esse e todos os dias significativos.

1. Presente dia das crianças na empresa

O RH pode coordenar a escolha de presentes personalizados para as crianças dos colaboradores, como seus filhos, irmãos ou sobrinhos. Isso demonstra cuidado e atenção da empresa com as famílias de seus funcionários.

2. Decoração dia das crianças na empresa

A equipe de RH pode liderar a decoração do local de trabalho e criar um ambiente festivo para o dia das crianças. Essa iniciativa também é válida referente a locação de brinquedos e atividades de entretenimento para o dia das crianças no trabalho.

Nessa ação, cada funcionário pode levar uma ou mais crianças para curtir esse dia na empresa em que trabalha. Ideal para proporcionar um dia interativo de união entre o familiar e as crianças.

3. Fotos de quando eram crianças

Outra ideia de ações de endomarketing para o dia das crianças é encorajar os funcionários a compartilharem fotos de sua infância. Em seguida, o RH pode criar um mural virtual ou físico para que todos possam apreciar as lembranças.

Também é válido solicitar fotos de seus filhos, irmãos e sobrinhos para homenagear no mural. Pode-se até comparar as imagens das crianças com os adultos para ressaltar as diferenças ou semelhanças.

4. Redes sociais

O RH pode usar as redes sociais da empresa para compartilhar as celebrações do dia das crianças. Seja das atividades, mural de fotos ou frases do dia das crianças, o importante é destacar o compromisso da empresa com os funcionários e suas famílias.

Utilize a hashtag #diadascriancasnaempresa #diadascriancas e #diadascriancas + o nome da sua empresa e motive os funcionários a compartilharem em suas redes sociais também.

5. Home office

Para os funcionários que estão em home office, o RH pode organizar atividades virtuais. Como concursos de desenho online ou sessões de histórias para as crianças via videoconferência, promovendo assim a inclusão de todos.

6. Jogos e brincadeiras

Organizar uma competição saudável entre os colaboradores, como concursos de fantasias infantis ou gincanas virtuais, pode ser uma maneira divertida de celebrar o dia das crianças.

7. Ação social

O RH pode liderar uma ação social em que os funcionários contribuem com doações. Como vaquinhas, roupas, alimentos ou brinquedos para instituições de caridade ou escolas locais. Essa ação promove a responsabilidade social da empresa como forma de comemoração ao dia das crianças.

8. Comunicação interna

É fundamental que o RH promova a comunicação interna sobre todas as atividades e eventos relacionados ao dia das crianças. Isso é importante para garantir que todos os funcionários estejam cientes e participem ativamente.

9. Auxílio creche

O RH pode destacar como as ações do dia das crianças refletem a cultura e os valores da empresa. Além disso, pode-se explorar a possibilidade de oferecer auxílio creche como um benefício aos colaboradores que tem filhos pequenos. Caso não seja um benefício já contemplado na sua empresa.

O auxílio creche dá aos colaboradores mais tranquilidade e segurança na empresa. Ao saberem que seus filhos estão bem cuidados podem se dedicar mais ao seu desempenho.

Planejar e coordenar as celebrações do dia das crianças na empresa fortalece a cultura organizacional e contribui para um ambiente de trabalho mais positivo e engajado. Aproveite e baixe nosso ebook gratuito com 10 estratégias para turbinar o engajamento dos colaboradores.

Como usar o cartão Flash para engajar os colaboradores no dia das crianças?

Se você não sabe como e onde usar o cartão de benefícios Flash, confira toda a versatilidade de oferecer benefícios flexíveis aos funcionários da sua empresa.

  • Alimentação: nesse dia das crianças, o supermercado é por conta da Flash;
  • Refeição: almoços e jantares em família são o melhor jeito de comemora o dia das crianças;
  • Saúde: cuide da saúde dos pequenos com consultas, exames, remédios e muito mais;
  • Mobilidade: seja de carro, Uber ou transporte público, passeie com as crianças;
  • Educação: aceito em creches, escolas, faculdades, cursos técnicos e cursos de idiomas;
  • Home office: tenha mais tempo com seus filhos e trabalhe do conforto do seu lar;
  • Cultura: do cinema aos aplicativos de streaming, assistir filmes é uma ótima opção.

Não perca mais tempo e adquira agora mesmo o cartão de benefícios Flash. Neste dia das crianças, o presente é para todos, valorize seus funcionários com Flash Benefícios.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️