Quais as diferenças entre os cartões de benefícios flexíveis da Flash?

A Flash é a empresa número 1 em benefícios flexíveis no Brasil. Neste texto, confira detalhes as funcionalidades de nossos cartões!

Flash

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

A Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil. Uma das razões para isso é nossa ampla gama de soluções, que contemplam todas as mais variadas necessidades de equipes por todo Brasil.

Neste texto, explicaremos em detalhes as funções de cada uma das configurações de benefícios da Flash: o cartão Food, o Go, o Essentials e o Life.

Dessa maneira, você, profissional de Recursos Humanos (RH), poderá entender melhor o que oferecemos e como podemos ajudar o seu trabalho na gestão de pessoas. Vamos lá?

Leia também: Você sabia que o seu benefício flexível está dentro da lei?

Quais são as configurações de benefícios da Flash?

Todas as empresas que escolhem a Flash como sua provedora de benefícios flexíveis têm cinco opções de configurações à sua disposição. A seguir, explicamos as funções de cada uma delas, acompanhe os tópicos.

Food

O Food concentra todas as soluções da Flash para vale-refeição e alimentação. Com ele, seus colaboradores podem usar o saldo em qualquer estabelecimento alimentício que aceite a bandeira Mastercard na função crédito.

A Flash é uma empresa cadastrada no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), por isso, o saldo destinado para alimentação pode ser usado apenas para esse fim, resguardando o aspecto legal da concessão do benefício. É importante lembrar que, independente da configuração escolhida para o cartão Flash, o departamento de RH sempre poderá ativar a opção de saldo exclusivo para alimentação e estar dentro das normas do PAT.

Saiba mais sobre o Food em: Como funciona o Cartão Food?

Go

Enquanto isso, o Go contém todos os benefícios relacionados à alimentação, mas com um plus: a mobilidade e vale transporte. Dessa maneira, o colaborador poderá usar o mesmo cartão para se alimentar e se locomover – seja para o trabalho ou qualquer outro lugar!

O Go também inclui soluções para pagamento de estacionamento, adição de créditos em cartões de transporte, abastecimento em postos de gasolina, pagamento de serviços mecânicos e muito mais.

Saiba mais sobre o Go em: Como funciona o Cartão Go?

Essentials

O Essentials é uma solução ainda mais completa, permitindo o seu uso em todos os mesmos lugares que os cartões Go e Food, mais a solução de saúde. Isso quer dizer que, com o Essentials, o colaborador também poderá usar seus créditos em convênios médicos, compra de planos de saúde, farmácias, exames, hospitais e consultas com profissionais de saúde.

Saiba mais sobre o Essentials em: Como funciona o Cartão Essentials?

Life

Assim como as outras configurações já citadas, o Life tem recursos de alimentação, mobilidade e saúde. Mas o Life tem alguns recursos a mais: cultura e educação.

Saiba mais sobre o Life em: Como funciona o Cartão Life?

Leia também: Benefícios flexíveis são essenciais quando o assunto é inovação

Onde o cartão Flash é aceito?

O cartão Flash possui bandeira Mastercard, ou seja, você poderá utilizá-lo em todos os lugares que aceitam cartões da marca na função crédito, de acordo com a configuração escolhida pela empresa. Atualmente, são mais de dois milhões de estabelecimentos espalhados por todo Brasil.

Todos os cartões com função de alimentação e refeição poderão ser utilizados em supermercados, lanchonetes, padarias e estabelecimentos alimentícios no geral. Enquanto isso, cartões com a solução de mobilidade poderão ser usados para a compra de passagens, recarga de bilhetes eletrônicos, aplicativos de mobilidade e mais.

Já o Essentials poderá ser usado para soluções de alimentação, refeição, mobilidade e saúde. Isso quer dizer que, além de ser aceito em restaurantes e mercados, o Essentials também pode ser utilizado em aplicativos e itens de mobilidade, como postos de gasolina, assistência mecânica, aplicativos de carona e mais. Ele também pode ser usado em locais destinados ao cuidado com a saúde, tais como convênios médicos, pagamentos de exames e consultas.

O Life, por sua vez, tem todos os mesmos recursos citados anteriormente, mas também inclui opções de uso nas categorias de cultura e educação. O Life também permite o uso no pagamento de cursos on-line, aulas particulares, além de ingressos de eventos culturais diversos, tais como filmes, visitas a exposições de arte e peças de teatro.

Como faço para alterar o tipo de cartão da Flash?

Como tudo na Flash, alterar o tipo de cartão é um processo descomplicado. Equipes de RH têm acesso a uma plataforma de gerenciamento completa que, entre outras funções, também mostra quais tipos de benefícios estão ativos em cada configuração.

Se você quiser visualizar todas as configurações, é possível acessar a plataforma de gestão e decidir quais são os recursos que você deseja incluir ou retirar. Então, basta mandar um e-mail para nossa equipe e solicitar a alteração.

Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️