Principais tipos de benefícios flexíveis que sua empresa pode oferecer

O que são benefícios flexíveis? Conheça os principais tipos de benefícios flexíveis que sua empresa pode oferecer. Confira!

Flash

O estudo HR Trends – Benefícios Corporativos, promovido pela consultoria de Recursos Humanos Propay, aponta para uma realidade que muitos profissionais da gestão de RH já sabiam: as demandas dos colaboradores estão cada vez mais diversas e complexas.

De acordo com a pesquisa, que ouviu mais de 600 empresas em todo o Brasil, os benefícios mais efetivos na retenção de talentos variam desde a assistência de saúde até o auxílio-creche, passando pelo tradicional vale-refeição e a possibilidade de home office.

Nesse cenário, os benefícios flexíveis destacam-se como a solução mais efetiva na difícil tarefa de conciliar todas as diferentes necessidades de uma equipe. Neste artigo, falaremos sobre as principais vantagens que esse método de gerenciamento de benefícios pode trazer. Confira!

Por que considerar os benefícios flexíveis na gestão de RH da minha empresa?

Diversos estudos apontam que funcionários precisam recorrer à venda informal de seus benefícios – sobretudo o vale-refeição ou alimentação – para cobrir outras despesas.

Apesar de ser uma prática irregular, esse fenômeno escancara a maneira ineficiente com que a gestão de benefícios é realizada na maior parte das empresas. Para resolver o problema, as companhias devem realizar uma pesquisa aprofundada sobre as principais necessidades de seu quadro de funcionários.

Dessa maneira, os profissionais de Recursos Humanos poderão entender o que podem oferecer para gerar mais valor à proposta da empresa, retendo e atraindo talentos.

Vantagens dos benefícios flexíveis

Quando uma empresa oferece benefícios que se alinham às necessidades dos funcionários, não são apenas eles que saem ganhando. Esse estilo de gestão de benefícios também oferece vantagens para a companhia, tais como:

  • Aumento da motivação dos funcionários;
  • Diminuição do turnover;
  • Melhora no clima organizacional da empresa;
  • Gestão de benefícios mais descomplicada e menos burocrática;
  • Maiores chances de atrair talentos do mercado;
  • Melhora na produtividade dos colaboradores.

Como funciona a Flash Benefícios?

A Flash Benefícios é a pioneira no ramo dos benefícios flexíveis no Brasil. Lançada em 2019, a empresa oferece soluções para companhias de todos os portes, promovendo o acesso a benefícios relacionados à alimentação, saúde, transporte e muitos outros.

Com a Flash, o departamento de RH pode selecionar quais tipos de benefícios mais fazem sentido para seus colaboradores e oferecer as opções mais adequadas.

Dessa maneira, colaboradores poderão usar seus créditos como desejarem, dentro das configurações estabelecidas pela empresa. Todos os benefícios poderão ser utilizados por meio de um único cartão físico com bandeira da Mastercard ou por meio de seu saldo digital.

O cartão é aceito em mais de dois milhões de estabelecimentos por todo Brasil. Além disso, com seu saldo digital, o colaborador poderá aproveitar serviços diversos, como aplicativos de streaming ou de entrega de comida, por exemplo. Outro grande benefício é a rede de parceiros de descontos exclusivos para usuários da Flash.

Os gestores de RH também terão acesso a uma plataforma única para gerenciamento dos benefícios. Ela permite o controle descomplicado de todas as variáveis e garante completa autonomia na gestão de todos os valores.

A Flash também oferece benefícios virtuais, que não precisam do cartão físico para serem utilizados. Nessa categoria, o colaborador pode utilizar o saldo para pagar boletos ou utilizar os outros serviços disponibilizados pela empresa.

Muitas companhias têm utilizado também o Auxílio Home Office oferecido pela Flash para garantir aos seus colaboradores uma ajuda de custo na conta de luz, internet e, até mesmo, na compra de itens de escritório.

Confira também: O que são benefícios flexíveis e como aderir na sua empresa.

Otimize a gestão de benefícios da sua empresa com a Flash

Uma equipe é mais forte quando é composta por pessoas diferentes. Por isso, uma boa gestão de benefícios precisa oferecer soluções diversificadas.

Se interessou pela Flash? Agende uma demonstração! Temos uma equipe preparada para responder todas as suas dúvidas sobre o assunto.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️