Top 10 melhores benefícios para os colaboradores

Conheça os 10 melhores benefícios para os colaboradores, entre eles estão academia, auxílio creche, saúde mental entre outros!

Flash

Oferecer benefícios para os funcionários é a estratégia adotada pelas melhores empresas do mercado. Para que você também entre no rol de negócios que se preocupam ativamente com os colaboradores e oferecem as melhores condições de trabalho, veja quais são os benefícios mais desejados pelos profissionais neste post. Acompanhe!

Plano de benefícios

Esse plano é um conjunto de benefícios que a empresa oferece a seus profissionais. Dentro dele, é possível conter vale-alimentação, vale-transporte e plano de saúde, por exemplo. Ter um bom plano de benefícios é uma ótima estratégia para empresas que desejam atrair e reter talentos.

Vantagens

As maiores vantagens de proporcionar benefícios para os profissionais estão ligadas à adequação de um plano de benefícios flexíveis. Quando a lista de benefícios é boa e os funcionários podem escolher o que desejam ao longo dos meses, de acordo com suas necessidades, a empresa consegue:

  • Ter profissionais mais motivados e engajados;
  • Aumentar a assiduidade e pontualidade;
  • Diminuir o afastamento por doenças;
  • Reduzir o turnover;
  • Melhorar a saúde mental dos profissionais.

Conheça os 10 melhores benefícios para colaboradores

Veja agora os dez principais benefícios que os funcionários mais valorizam nas empresas. Nossa lista é composta por dados retirados de uma pesquisa realizada pela Metlife Employee Benefit Trends Study em 2020. Acompanhe!

1. Academia

Os profissionais estão cada vez mais preocupados com a saúde. Assim, uma academia dentro da empresa, um auxílio academia ou alguma outra solução que permita que o colaborador cuide do corpo por meio de exercícios físicos são excelentes opções e estão em primeiro lugar na lista de benefícios mais desejados.

2. Auxílio creche

Colaboradores e colaboradoras que possuem filhos precisam de algum tipo de ajuda para trabalhar com mais tranquilidade. O auxílio creche é uma ótima saída nesse caso. A sua empresa pode oferecer esse auxílio em dinheiro (ou, dependendo do caso, pode até ter um espaço de creche no prédio).

3. Saúde mental

Em tempos de pandemia, os profissionais estão cada vez mais sedentos por cuidarem de sua saúde mental, mas essa não é uma tarefa fácil. Por isso, eles desejam que a empresa dê uma ajudinha nesse aspecto, oferecendo auxílio terapia, plano de saúde com esse tipo de cobertura, entre outras soluções.

4. Desenvolvimento profissional

O desenvolvimento profissional é um tópico sensível na jornada do colaborador que deseja obter sucesso em sua carreira. Dessa forma, um benefício muito desejado são as bolsas de estudo, investimento em cursos e auxílio formação.

5. Família

A família vem em primeiro lugar para a maior parte dos profissionais. Assim, em tempos de festividades de final de ano, por exemplo, os colaboradores buscam oferecer o melhor para seus familiares e esperam que a empresa também facilite esse processo por meio de brinquedos de natal, de dia das crianças e cestas.

6. Clubes

Fora do trabalho, os colaboradores buscam descansar e ter algum tipo de entretenimento. Então, a empresa pode oferecer descontos ou até arcar com a mensalidade de clubes de corrida e clubes de desconto, por exemplo.

7. Complemento de auxílio doença

A saúde continua sendo uma preocupação dos profissionais, especialmente quando o afastamento do trabalho tem que ser um pouco mais prolongado. Assim, é interessante oferecer um valor como complemento de auxílio doença para que os colaboradores possam pagar tratamentos e medicamentos sem interferir em seu planejamento financeiro (o que pode afetar a sua qualidade de vida).

8. Décimo quarto salário

Quem não gostaria de receber um salário a mais no final do ano, não é? Então... uma ideia interessante é o décimo quarto salário. A empresa pode oferecer esse valor a título de benefício para seus funcionários.

9. Empréstimo consignado

Profissionais que precisam de um dinheiro extra, seja para pagar despesas com imprevistos, reformas, compra de bens móveis ou imóveis, podem fazer empréstimos consignados na empresa. Esse é um benefício muito interessante que, muitas vezes, até livram os colaboradores de trabalharem preocupados e desatentos por conta de dívidas com altos juros.

10. Confraternizações

No aniversário do profissional (ou quando ele completa alguns anos de empresa), é interessante oferecer algum valor de presente ou auxílio para fazer uma confraternização entre os funcionários. Esse benefício é muito valorizado pelos colaboradores.

Veja os diferenciais da Flash Benefícios

A Flash Benefícios é a empresa mais completa do segmento de benefícios flexíveis e corporativos, oferecendo vale-refeição, vale-alimentação e Auxílio Home Office, por exemplo.

Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️